Facebook



 

SEU BEBÊ USANDO O SUSPENSÓRIO DE PAVLIK

Seu bebê apresenta displasia do desenvolvimento do quadril, uma alteração no encaixe da articulação, proveniente de sua formação e que é indolor.

A utilização correta do suspensório de Pavlik no tratamento desta entidade costuma ter sucesso na grande maioria dos casos.



O TRATAMENTO


O suspensório mantém as pernas do bebê na melhor posição de encaixe do quadril, a fim de estabilizá-lo.

Inicialmente o uso é por 24 h, sem tirar para o banho. Seu bebê será checado semanalmente, para reajustes no suspensório. Geralmente a duração do tratamento é de 6 a 12 semanas, dependendo da evolução.

Mais para o final do tratamento haverá liberação de horas sem o suspensório. O suspensório restringe um pouco os movimentos, mas isso é necessário para a estabilidade do quadril ser alcançada.

O uso é indolor, apesar o bebê “reclamar” um pouco quando primeiro recebe o suspensório.  É importante não retirá-lo nem alterar o posicionamento das tiras.


COMO TROCAR AS FRALDAS

As fraldas devem ser usadas debaixo do suspensório e devem ser trocadas com maior freqüência que o convencional para evitar que o suspensório fique sujo.


SOBRE A HIGIENE

No período em que o suspensório deve ser usado 24h por dia, os banhos devem ser de esponja.


COMO CARREGAR O BEBÊ

É importante carregar o bebê em posições parecidas com aquelas dadas pelo suspensório, de lado ou de frente, sempre prestando atenção para as pernas ficarem separadas.


SOBRE A LIMPEZA DO SUSPENSÓRIO

No período em que o suspensório pode ser removido, ele pode ser lavado com água e sabão e seco com secador de cabelos.

No período em que não pode ser removido, e estiver muito sujo, pode-se adquirir um segundo suspensório e levá-lo na consulta de revisão para o médico trocar.

SOBRE AS ROUPAS

São indicadas roupas largas que acomodem o suspensório sem apertar as pernas juntas. Não coloque roupas debaixo do suspensório.


ATIVIDADES

Não tenha receio de brincar com o bebê. O uso do suspensório não deve causar atraso no seu desenvolvimento motor.


TRANSPORTE NO CARRO

Na cadeira do carro, as pernas não devem permanecer juntas. Pode ser necessário colocar uma toalha dobrada no fundo, para deixá-las mais livres.


PARA DORMIR

O melhor é dormir de costas. O bebê também pode dormir um pouco de lado, colocando-se um rolo debaixo do colchão e um travesseiro pequeno entre as pernas.

 

 

Caxias do Sul - RS | Centro Médico Medianeira | Rua Gal Arcy da Rocha Nóbrega, 401 sala 601 | Jardim Margarida | Fone/Fax 54.3228.6393
Porto Alegre- RS | Mãe de Deus Center Carlos Gomes | Rua Soledade, 549 - Torre Beta, sala 1208 | Três Figueiras | Fone 51.3378.9917 | Fax 54.3332.4045